segunda-feira, 31 de outubro de 2011

31 de outubro.

Hoje dia 31 de outubro é o dia da .... ?


isso mesmo ,eu sei que vc pensou o dia das bruxas ¬¬
se eh q essa data tem importância para você...
Hoje faz 494 anos da Reforma Protestante!

Enfim, pra quem não sabe a reforma protestante foi um movimento de homens que buscaram o real cristianismo,deixado por jesus para nós e se revoltaram contra homens que pregavam um jesus que apoiava a idolatria,a venda da salvação ea remisão de pecados através de pagamento.

Graças a deus que enviou um mero homem chamado Martinho Lutero,que teve a ousadia de de fixar 95 teses contra Igreja Catolica sobre seus maiores erros doutrinarios.

Abaixo Auguns dos muitos homens que revolucionaram o cristianismo e assim mostrou as pessoas quem realmente é Deus,e que vc pode ter um relacionamento direto com ele.

Martinho Lutero – Alemanha –1546



Por volta de 1501, dois estudantes de Direito caminhavam apressa­dos por um campo na zona rural da Alemanha, a fim de se esconderem da forte tempestade que se formava. De repente, tiveram a visão repentina de uma luz branca intensa acompanhada de um som ensurdecedor.
Quando um dos rapazes acordou, percebeu o que havia acontecido. Um raio caíra sobre eles. Impressionado por ter sobrevivido, olhou para seu amigo para ver como este estava. Ele não teve a mesma sorte – havia morrido.
Arrasado, Martinho Lutero largou o curso de Direito. Sem dar expli­cações a ninguém, juntou–se à ordem de Santo Agostinho, esperando ali encontrar a resposta do porquê de ter permanecido vivo quando deveria ter morrido com seu amigo.
Como bom estudante, não demorou para que Lutero lesse as obras de Agostinho e de outras personalidades cujos escritos se encontravam na livraria do convento agostiniano.

Então, no dia 31 de outubro de 1517, sem qualquer alarde, ele afixou um documento na porta da capela adjacente ao castelo de Wittemberg. Eram no­venta e cinco declarações de fé que ele havia extraído diretamente da Bíblia, condenando a hipocrisia da liderança eclesiástica e suas falsas doutrinas.


Em vez de darem razão a Lutero e submeterem–se à autoridade das Escrituras, os líderes da igreja viram as noventa e cinco teses como uma ameaça que lhes prejudicava a autoridade e o estilo de vida. Prepararam várias armadilhas para prender e matar Lutero, mas de alguma maneira ele sempre conseguia chegar, pregar a Palavra e sair ileso.
Em 1546, com sessenta e três anos, Martinho Lutero morreu em paz. Suas últimas palavras foram as seguintes: "Entrego meu espírito em Tuas mãos, pois Tu me redimiste, ó Deus da Verdade, 'porque Deus tanto
amou o mundo, que deu o seu Filho Unigênito para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna' ".



Ele foi um Jesus Freak como poucos. Tinha tanta certeza do que cria que fez de tudo para disponibilizar a Bíblia na língua do povo. Assim, todos poderiam, por si próprios, descobrir a mesma fé verdadeira que ele havia encontrado nas Escrituras.
Lutero sabia que ia Bíblia que acende o fogo divino no coração das pessoas. Jesus Freaks são pessoas  da Palavra e de palavra.



William Tyndale – Bélgica –1536

No início do século XVI, somente pessoas eruditas e teólogos podiam ler as Escrituras. A única Bíblia autorizada era em latim, idioma que a maior parte do povo não compreendia. E pelo fato de as pessoas comuns não pode­rem ler a Bíblia, dependiam de outros que lhes dissessem o que estava escrito
Era ilegal possuir uma Bíblia em inglês ou, mesmo, memorizar as Escri­turas. Prova disso é que, em 1519, sete cristãos foram queimados vivos em Coventry, na Inglaterra, por ensinar aos filhos a oração do Pai–Nosso e os dez mandamentos em inglês!
Por causa disso, Tyndale, que falava várias línguas, incluindo o grego e o hebraico, e era profundo conhecedor das Escrituras, começou um debate ferrenho com outro erudito de sua época, versado na Bíblia. Esse homem lhe disse:
– Seria errado traduzir a Palavra de Deus para o inglês, pois somente línguas como o latim e o grego podem conter as verdades divinas.
Tyndale não aceitou aquele argumento e citou vários trechos da Bíblia que desafiavam as idéias de seu amigo. Por fim, o homem lhe respondeu, irado:
– Seria melhor ficar sem a Palavra de Deus do que sem o papa.
Tyndale respondeu:
–Eu desafio o papa e suas leis, e, se Deus me permitir, pretendo fazer com que todo fazendeiro ou comerciante conheça mais a Bíblia do que você
Um ano após essa conversa, Tyndale julgou que não era mais seguro viver na Inglaterra e foi para a Alemanha. Lá assumiu outro nome até que completasse a tradução da Bíblia para o inglês.
Quando alguns espiões ingleses o descobriram na Alemanha, ele fugiu para a Bélgica, onde imprimiu milhares de exemplares do Novo Testamento. Em 1526, o Novo Testamento em inglês de Tyndale começou a ser contra­bandeado para a Inglaterra. Ele era menor que os outros livros publicados na época, para facilitar o transporte em contêineres e sacos de grãos que todos os dias chegavam aos portos ingleses.
A medida que as cópias foram sendo levadas, rapidamente apelidaram aquela versão de "edição pirata" das Escrituras. Agora o sonho de Tyndale se realizara, pois todos os ingleses, dos mais simples aos mais nobres, tinham acesso à Bíblia e podiam estudá–la em sua própria língua.
Quando o bispo de Londres descobriu que os Novos Testamentos esta­vam sendo vendidos de maneira clandestina, ele mesmo comprou centenas de cópias pagando o preço que pediam. E dizia: "Quero comprar quantas cópias puder, para queimá–las".
Todavia, quando o lucro dessa venda chegou às mãos de Tyndale, ele imprimiu um número três vezes maior de Novos Testamentos. As­sim, sem desconfiar de nada, o bispo de Londres tornou–se o maior patrocinador de Tyndale.
Na Bélgica, Tyndale ficou preso dezoito meses. Ali completou a tra­dução do Antigo Testamento. Muitos na prisão onde ele estava se con­verteram, inclusive o carcereiro e seus familiares.
Em 1535, porém, um homem chamado Henry Phillips chegou à An­tuérpia, na Bélgica, e fez amizade com Tyndale. Sua intenção era traí–lo e ficar com a recompensa oferecida por sua captura.
Em 6 de outubro de 1536, Tyndale foi tirado da masmorra e estrangu­lado. Depois seu corpo foi queimado. Suas últimas palavras foram: "Senhor, abra os olhos do rei da Inglaterra!" E Deus ouviu sua oração!
Três anos depois, o rei deu ordens para que colocassem um exemplar da "Grande Bíblia", a união do Antigo e do Novo Testamentos traduzidos por Tyndale, em cada igreja da Inglaterra!
Muitos hoje não sabem quantos milhares tiveram de morrer para que a Bíblia estivesse disponível às pessoas comuns. O que seria de nós se esses cristãos não tivessem aceitado sacrificar–se por sua fé? Será que teríamos acesso à Bíblia? Será que seríamos cristãos? E quanto a nós? Que sacrifícios Deus nos manda jazer hoje para que a próxima geração tenha acesso à Bíblia, conheça suas verdades e se converta a Jesus?
Na corrida da fé, Jesus Freaks sabem que a geração seguinte depende deles. Distribua bíblias, ensine a Bíblia, viva a Bíblia.
Faça como Tyndale, e passe à frente o bastão.

Muitos outros homems poderiam ser citados aqui,esses enviados de Deus continuarão a lutar pela reforma da igreja,ate que se separarão inteiramente da igreja catolica.Varios homens foram mortos por pregarem a verdade.E hoje nos temos acesso total a uma igreja realmente livre e a biblia e as vezes não damos valor.É incrivel ver que Deus nos ama tanto, fez tudo isso para que nós obtivessemos acesso total a ele.
Procure ter um relacionamento com Deus.O conheça melhor.E voçê verá sua vida mudar,
pra ser bem melhor.!!


Feliz Dia da Reforma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Organização:juwes

Organização:juwes